Inspiração

www.j3p.com.br J3P comemora 15 anos trocando papéis com seus clientes Diretores da agência criaram uma campanha onde clientes foram chamados para criar o anúncio de aniversário, e mostrar ao mercado o atual momento de crescimento da agência Para comemorar seus 15 anos, o Grupo J3P bolou uma ação baseada na sua maior expertise: Campanha Integrada. A novidade da vez foi que os diretores da agência envolveram praticamente todos seus clientes para que eles assumissem o papel dos publicitários no desenvolvimento desta campanha. Assim surgiu o Publicitário por um Dia., ...

Portfólio

Belas ilustrações...

Downloads

Uma série de ícones lindos e de alta qualidade...

Fotografia

Uma galeria incrível de imagens HDR...

Boa idéia

E quando os clientes são os designers ...

Posted by Feh! - - 0 comentários


Eu apresentei o Eriquenator a algumas semanas atrás e prometi também uma entrevista com ele. Na última segunda sentei com ele para bater um papo e saíu essa entrevista descontraída e aberta. Aproveite!

As minhas ilustrações representam tudo que eu sou: essa "porra louca"... essa coisa meio doida!





DjNanda: Eriquenator, vou começar com uma pergunta do twitter. Com que idade você começou a ilustrar?
Eriquenator: Ah, na sexta série fazendo quadrinhos! As pessoas olhavam, achavam legal... ai eu parti para o computador. Com 15 anos eu comecei o curso técnico de Design Gráfico e estou aqui.

DjNanda: Agora você ta fazendo faculdade de?
Eriquenator: Comunicação visual no sétimo semestre

DjNanda:Mas qual foi a sua motivação no início da carreira, pra que você chegar até a graduação?
Eriquenator: Então, na época q eu fazia quadrinhos eu estava bem indeciso. Eu mexia bastante no computador, desenhava pra caramba... ai eu vi o curso de Design Gráfico e falei: Ah, vamos tentar isso né?!
E, eu entrei no curso e me apaixonei.. "é isso q eu quero pra minha vida!".

DjNanda:Hoje vc ja ta trabalhando na área, então ja pode dizer... design hoje é vida o profissão?
Eriquenator: Então, virou vida! Você dorme pensando em design... voce acorda pensando em job q tem pra fzr... ilustração q vc ker fzr... projetos t tal. Nossa virou vida.

DjNanda:E o que você tem de influência, de artistas, pessoas, momentos... o que te influência na criação?
Eriquenator: Nossa, o que mais me influencia é a música! É impressionante, sempre que eu vou fazer uma ilustração eu começo a ouvir uma música... e ela se torna música tema. Toda ilustração q eu faço tem uma música tema...

DjNanda:E tem algum job que você olha e lembra da música? Ou alguma música que você ouve e ja lembra do job?
Eriquenator: Nossa, falando sério: Todo meu flickr, todas as ilustrações foram baseadas numa música. Acho q é por isso que as pessoas gostam tanto, porque elas representam alguma coisa, algum momento da minha vida...

DjNanda:Mas destaca um... que você bate o olho e fala "Nossa, a música", ou que um carro passa com a música e você lembra da ilustração.
Eriquenator: Então, tem um pôster que eu fiz que marcou muito. Eu estava no começo com a minha namorada... e agente começou a ouvir uma música... é uma do Cahorro Grande, Roda gigante. Nossa, eu coloquei no pôster tudo que eu estava sentindo! Lindo...



DjNanda:E hoje? Você ja está se formando... Você consegue descrever o seu estilo?
Eriquenator: Puts... se você entrar la no meu flickr você vai ver. Cada ilustração é em um estilo, cada uma em uma cor diferente.. e representa tudo que eu sou: essa "porra louca"... essa coisa meio doida!

DjNanda:Mas como que acontece o seu processo de criação?
Eriquenator: Tipo, idéia vem do nada. Tipo, você ta almoçando, do nada vem uma coisa: "Nossa, seria legal se eu fizesse uma ilustração sobre isso". Você ta dormindo, ouvindo uma música dormindo: "Nossa, seria lega se eu fizesse uma coisa assim". E é assim, surge do nada.

DjNanda:Agora uma questão mais técnica: Software e Hardware, você se prende? Você gosta de trabalhar com determinados softwares ou é indiferente? O que resolve mesmo é o papel e a caneta.
Eriquenator: Ah, eu acho que antes de tocar no computador, pega o seu papel, deixa ele do lado e começa a rabiscar, pensar.. ouve uma música... antes de tudo!
Ai depois que você rabiscou, fez o rough, ai que você vai entrar no photoshop, fireworks que eu uso bastante, illustrator... ai que você "mete a raça".

DjNanda:E hoje, o que você consegue dizer de prós e contras de ser um designer?
Eriquenator: Tipo, de prós: Eu acho lindo quando você faz um site, e depois de uma semana você vê ele veiculado e as pessoas falando: "O Eric, gostei do site que você fez!" Eu acho isso demais, as pessoas reconhecem o seu trabalho...
De contra: Eu acho que essa idéia de que o cliente tem razão em tudo... Não! O cliente não tem razão em tudo! (risos) Tipo, algumas dicas eu ja peguei... ja teve cliente que deu a dica que estava faltando... mas tem uns que... (risos) Isso é mancada!

DjNanda:Ta, sétimo semestre... já esta acabando o curso... Quais os planos para o futuro?
Eriquenator: Terminar a faculdade, juntar dinheiro porque eu quero viajar! Quero ir pra Tailândia, Índia, México... e ficar desenhando, e fica sossegado... e depois voltar e "meter a raça aqui!"

DjNanda:Eriquenator, super obrigada de verdade... mas agora é um espaço seu pra falar com os seguidores do Kzaam.
Eriquenator: Tipo, é ser feliz: Vamos criar, vamos inventar coisas novas, experimentar as coisas da vida, vamos viajar e ser feliz! Vamos pro bar dar risada, encher a cara e conversar bastante... Esse é o bom da vida!


Ouça aqui a entrevista na íntegra:


E ai... gostou? Quer ser o próximo?
Comente ai ^^




Sobre a autora:
Olá meu nome é Fernanda - Técnica em programação, estudante de Design, compositora, produtora musical, geek a amante da vida + web 2.0! Espero poder ajuda-lo a descobrir as maravilhas do Design e Desenvolvimento. Me siga @DjNanda2 ^^

Leave a Reply

Comente e ajude a criar um blog com a sua kara! ^^"